Guerrilha contra o ódio | UnHate, de Benetton

A marca Benetton mantém em sua história um posicionamento polêmico criado por campanhas do fotógrafo Oliviero Toscani, que sempre colocou à tona questões sociais e políticas de forma escancarada.

Depois de algum tempo em silêncio, a marca volta com uma campanha ousada da sua nova Fundação, com plataformas integradas de mídia, que promovem o combate à cultura do ódio que o mundo vive atualmente na política, raças e religiões, intitulada de UnHate.

A campanha traz grandes líderes mundiais se beijando na boca. Obama e Hu Jintao (China), a líder alemã Angela Merkel e o Francês Nicolas Sarkozy, e ainda, o líder árabe Ahmed Mohamed com o Papa Bento XVI, que já reagiu e colocou o Vaticano num processo judicial contra a campanha, que inclusive forçou a marca a já retirar a peça do site.

Como parte das ações, a campanha criou a The Kiss Wall, onde todas as pessoas podem colaborar com seu manisfeto contra o ódio, fazendo upload de suas fotos dentro do conceito, envolvendo a todos e mantendo a originalidade da proposta. Abaixo o print do site:

O que nos chamou mais a atenção foram os pontos de contato criados para a campanha, principalmente as ações de guerrilha, que mostram que esta tecnica já faz parte da grandes ações das marcas, que mesmo produzida de forma simples, obtém grande impacto através de um forte conceito:

Projeção, Milão.

Megabanner, Tel Aviv.

Megabanner, New York

Post original no blog do Coletivo Intervenções

  1. ogalhanet publicou esta postagem
blog comments powered by Disqus